Manufatura Reversa

MANUFATURA REVERSA

Com estes serviços, a Nova Uni-Lix Ambiental antecipa-se à nova PNRS LEI 12305 – Política Nacional de Resíduos Sólidos oferecendo uma Opção na Gestão adequada no Descarte de Resíduos Eletro Eletrônicos, Equipamentos Eletro médicos, pilhas e baterias, celulares, Cartuchos de Toner e Tinta, além de Lâmpadas.

Oferecemos soluções de Gestão Integrada, completas para Coleta, Transporte, Armazenagem. Desmontagem, Tratamento, Descaracterização dos produtos eletrônicos, visando a reintrodução dos materiais recicláveis na cadeia produtiva.

Nenhum dos resíduos gerados no processo são encaminhados para aterro – “ATERRO ZERO”. A preservação da marca dos Fabricantes e Clientes e a proteção ambiental são premissas dos nossos serviços. Realizamos destruições com Recuperação Fiscal com emissão de Laudo Técnico Fotográfico.


Descaracterização de Produtos

DESCARACTERIZAÇÃO DE PRODUTOS

A Nova Uni-Lix Ambiental descaracteriza todos os tipos de produtos e matéria prima que estão impróprios para consumo ou descontinuados de forma a garantir a segurança e evitar os riscos da exposição negativa das marcas.

A empresa oferece um sistema de gerenciamento total que otimiza transporte, assessoria fiscal e ambiental, armazenagem, destruição e destinação final.   O nosso processo de descaracterização de resíduos é realizado atendendo todas as normas ambientais e de segurança, possibilitando o armazenamento e a destinação final mais adequada para cada tipo de resíduo.

Realizamos:

  • Assessoria para preenchimento da documentação necessária ao Processo Fiscal
  • Acompanhamento do fluxo dos processos fiscais
  • Assessoria para auditoria da Receita Federal
  • Envio do laudo fotográfico conclusivo à Receita Federal e ao cliente

Aterro classe I e II

Os aterros são construídos com tecnologia de última geração de impermeabilização de solos, adotam a técnica de confinamento total de resíduos, possuem drenagem e tratamento de efluentes líquidos e gasosos e são continuamente monitorados para a máxima segurança ambiental. A aplicação de aterro para a disposição final de resíduos é um método seguro, eficiente e com melhor custo para disposição final de resíduos classes I, IIA e IIB.

Resíduos industriais: lodos de caixa de decantação ou sedimentação, embalagens contaminadas, escórias e borras de fornos, carepas, refratários, areias de fundição, entre outros.

Resíduos domiciliares: resíduos sólidos domiciliares urbanos em geral, não-passíveis de reciclagem ou compostagem.

Estrutura de Apoio

Os Aterros contam com uma estrutura de apoio que garantem total rastreabilidade e monitoramento ambiental de toda a operação.
Desde o momento em que a carga é pesada até a sua disposição final, os resíduos são identificados por mapeamento topográfico garantindo confiabilidade e segurança à operação.

ATERRO CLASSE I

Destina-se a resíduos industriais perigosos, que após pré-tratamento se tornam não-reativos e não inflamáveis, com baixo teor de solventes, óleos ou água.

Os pré-tratamentos realizados e incluem: estabilização, solidificação, neutralização e encapsulamento de resíduos perigosos.

No aterro Classe I podem ser dispostos resíduos como lodos de estação de tratamento de efluentes e galvânicos, borras de retífica e de tintas, cinzas de incineradores, entre outros. Os cuidados ambientais tomados para o Aterro Classe I contemplam o sistema de impermeabilização com argila e dupla geomembrana de PEAD – que protege o solo e os lençóis de água subterrâneos do contato com os resíduos e com o efluente gerado, que ao ser captado pelo sistema de drenagem é encaminhado para tratamento. Além disso, a extensão da frente de serviço do Aterro é coberta por uma estrutura metálica móvel que impede a incidência de chuvas na área de operação.

ATERRO CLASSE IIA

Destina-se à disposição de resíduos industriais não-perigosos e não-inertes, e também para a disposição de resíduos domiciliares.
Os Aterros Classe IIA possuem as seguintes características: impermeabilização com argila e geomembrana de PEAD, sistema de drenagem e tratamento de efluentes líquidos e gasosos e completo programa de monitoramento ambiental.

ATERRO CLASSE IIB

Devido à característica inerte dos resíduos dispostos, o Aterro Classe IIB dispensa a impermeabilização do solo. Esse aterro possui sistema de drenagem de águas pluviais e um programa de monitoramento ambiental que contempla o acompanhamento geotécnico (movimentação, recalque e deformação) do maciço de resíduos.


Gerenciamento de Resíduos

À medida que a sociedade se conscientiza da necessidade de se preservar o meio ambiente, a opinião pública começa a pressionar as empresas a buscarem formas alternativas de desenvolver suas atividades econômicas de maneira mais racional.

Agindo dessa maneira, além de contribuírem com a questão ambiental, elas adquirem um diferencial positivo e tornam-se referência de mercado em sua área de atuação.

A legislação contempla a Responsabilidade Compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos, e não isenta as pessoas físicas ou jurídicas da responsabilidade por danos ambientais que vierem a ser provocados pelo gerenciamento inadequado dos respectivos resíduos ou rejeitos.

A Gestão dos Resíduos Sólidos visa buscar alternativas para minimizar a geração dos resíduos, reutilizá-los quando possível e descartá-los de forma a evitar riscos ao meio ambiente e a saúde pública, dentro das diretrizes da PNRS – Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Nosso corpo técnico tem total condição de auxiliar e orientar as empresas para a efetiva gestão de resíduos eletroeletrônicos de sua atividade.


Descaracterização

A descaracterização de dados realizada pela Nova Uni-Lix elimina integralmente as informações remanescentes nos hard disks (HD) dos resíduos eletrônicos. Com a sanitização dos dados, garantimos a segurança da informação de nossos clientes, não apenas para prevenção contra o mau uso de dados confidenciais, como também o respeito às práticas legais de sigilo e governança corporativa.

A descaracterização também prevê a eliminação de qualquer identificação externa, como por exemplo, adesivos, logotipos ou placas de ativo fixo, que possam relacionar os resíduos eletroeletrônicos ao cliente e ou usuário.

A eliminação completa dos dados armazenados nas mídias é feita em conformidade com o padrão internacional NIST 800-88.

Nossa empresa disponibiliza esse serviço aos nossos clientes e parceiros.


Target

Por força crescente do mercado consumidor, o aumento de produção da indústria se faz necessário para atender a demanda e exigência do mercado consumista.

Com esse crescimento por parte da indústria e da população é inevitável o aumento de resíduos que devem ser tratados e destinados em conformidade com a legislação vigente.


Filosofia e Missão

A NOVA UNI-LIX compreende as diversas condições sócio econômicas desfavoráveis ao meio ambiente, e o crescimento do consumo de forma degradante. Desta forma, NOVA UNI-LIX  atua em parceria com nossos clientes na preservação e conscientização de um sistema de gerenciamento de resíduos mais ecologicamente correto, economicamente viável e socialmente justo. Um processo realizado com ética e transparência em todas as fases de cada projeto.


Co-processamento


Nova Uni-Lix é uma empresa, que através da técnica do Co-processamento, oferece aos seus clientes, alternativas eficientes para solução dos seus problemas, eliminando riscos e prejuízos para sua empresa.

A geração de resíduos representa um dos maiores desafios para as sociedades contemporâneas, a Nova Uni-Lix adotou como principal destinação para resíduos classe I o Co-processamento que é a destruição de resíduos e de passivos ambientais em fornos de cimento.

 

Orçamento de Co-processamento

Ligue para (11) 4778-0297 ou entre em Contato por e-mail.

 

Co-processamento

Essa tecnologia é amplamente empregada na Europa, Estados Unidos e Japão, há quase 40 anos, no Brasil esta atividade é usada desde o início da década de 90.

Esta técnica utiliza resíduos em substituição parcial ao combustível que alimenta a chama do forno que transforma calcário e argila em clínquer, matéria-prima do cimento.

processamento de resíduos Industriais em fornos de cimento se utiliza de todos esses parâmetros de maneira integrada ao processo de fabricação de cimento. Desta forma, os fornos de cimento possuem capacidade de destruição e descaracterização segura de grandes volumes de resíduos desta forma não altera a qualidade do cimento e é praticado de forma segura e ambientalmente correta.

 

Co-processamento

A Noruega, diante dos resultados positivos do Co-processamento em fornos de cimento, inclusive de resíduos químicos organoclorados, tomou a decisão de aproveitar a indústria de cimento já instalada no país e a promoveu a incineradora nacional. Esta intervenção tornou-se, assim, a opção nacional para a destruição ambientalmente segura de resíduos. Na América Latina a técnica está em franca expansão e o Brasil é um dos países que se destaca no desenvolvimento dessa atividade que contribui para a sustentabilidade do planeta.

 

 

Saiba Mais sobre Co-processamento

Ligue para (11) 4778-0297 ou entre em Contato por e-mail.


Porque contratar nossa empresa?

A Nova Uni-Lix está preparada para coletar, transportar, tratar e fazer a destinação final com segurança, qualidade e transparência os resíduos de seus parceiros e dos potenciais.

Possuímos um serviço especial de capacitação, que capacita os funcionários dos nossos parceiros que trabalham direta e indiretamente com os resíduos do serviço de saúde. Além de ajudar na segregação do mesmo, diminuindo os custos para nossos parceiros o curso visa ajudar no armazenamento e manejo dos resíduos do serviço de saúde. É parte do curso também a importância da relação existente entre Resíduos do Serviço de Saúde e o Meio Ambiente, questão que vem tomando proporções cada vez maiores no âmbito mundial.

No corpo de funcionários de nossa empresa existem profissionais que possui todas as informações necessárias para solucionar os questionamentos existentes sobre os Resíduos coletados.

Sempre incentivando o modelo de sustentabilidade aos nossos parceiros a Nova Uni-Lix está sempre atenta à suas atitudes para ajudar a contribuir para a manutenção da estabilidade do Meio Ambiente.