À medida que a sociedade se conscientiza da necessidade de se preservar o meio ambiente, a opinião pública começa a pressionar as empresas a buscarem formas alternativas de desenvolver suas atividades econômicas de maneira mais racional.
Agindo dessa maneira, além de contribuírem com a questão ambiental, elas adquirem um diferencial positivo e tornam-se referência de mercado em sua área de atuação.
A legislação contempla a Responsabilidade Compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos, e não isenta as pessoas físicas ou jurídicas da responsabilidade por danos ambientais que vierem a ser provocados pelo gerenciamento inadequado dos respectivos resíduos ou rejeitos.
A Gestão dos Resíduos Sólidos visa buscar alternativas para minimizar a geração dos resíduos, reutilizá-los quando possível e descartá-los de forma a evitar riscos ao meio ambiente e a saúde pública, dentro das diretrizes da PNRS – Política Nacional de Resíduos Sólidos.
Nosso corpo técnico tem total condição de auxiliar e orientar as empresas para a efetiva gestão de resíduos eletroeletrônicos de sua atividade.